• 11. 2022 5022 | 11. 2539-9123 | 11. 96500-8000
  • R. Jarinú, 269 - Tatuapé - São Paulo, SP
  • Envie um e-mail

Deixe a Declaração do IR com o time da Ekil Contábil

 

 

Em razão da pandemia da covid-19, a entrega da Declaração do Imposto de Renda 2020, antes prevista como habitualmente até o final de abril, foi prorrogada para 30 de junho. Portanto, restam poucos dias para que os contribuintes não tenham problemas com a Receita Federal. E para não cair na Malha Fina, é importante estar atento aos documentos exigidos e às mudanças efetuadas pelo Fisco em 2020.

 

Há, segundo Francisco França Fernandes, da Ekil Contábil, duas novidades significativas na declaração de IRPF 2020. A primeira delas é que a partir de agora não é mais permitido aos patrões deduzirem gastos de previdência com empregados domésticos. Até 2019 era possível deduzir o valor máximo de R$ 1.200,32.

 

A outra é que a partir deste ano, as doações realizadas a fundos de idosos, desde que feitas diretamente na declaração de IR, também podem ser deduzidas. O limite é de até 3% do valor do imposto devido. O limite global para todas as deduções continua sendo de 6%.

 

França lembra também que agora será obrigatório o contribuinte alimentar os dados complementares dos imóveis, automóveis e conta bancária, com as inclusões de campos específicos, como o número do IPTU e do Renavam.

 

Mas para os seus clientes, a Ekil tem uma ótima novidade. A empresa investiu em um sistema de gestão de IR totalmente online, que permite, entre outras coisas, a carga direta dos arquivos de declaração dos anos anteriores, a captura automática das informações da declaração do programa do IR da Receita e o cadastro de pendências com os prazos, de forma que o contador poderá acompanhar o antes, durante e a pós-entrega da declaração, inclusive se essa cair na Malha Fina.

 

Todas as informações sobre a Declaração do IRPF 2020 podem ser encontradas em http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020.

 

Desenvolvido por: TBrWeb